Um olhar sobre algumas derrotas chocantes no AU Cricket

Os jogos One Day International, conhecidos como ODIs, são uma espécie de críquete com overs limitados, e os jogos são disputados entre 2 equipes com classificação internacional, em que cada um enfrentará o outro com um número fixo de overs, normalmente 50, possíveis.

Os jogos da Copa do Mundo de Críquete são jogados neste formato, e esses jogos também são conhecidos como Limited Overs Internationals, ou LOI, embora este seja um termo mais genérico e também possa ser usado para se referir aos jogos Twenty20 International. São partidas muito importantes e consideradas o auge em termos de padrões quando se trata de competições baseadas em overs limitados.

A história do ODI

Os espectadores do One Day Internationals na Austrália e em todo o mundo desfrutam hoje são um desenvolvimento no críquete que ocorreu no final do século 20, com o primeiro sendo jogado em 5 de janeiro de 1971, no Melbourne Cricket Grounds, com a Austrália enfrentando a Inglaterra.

Quando os primeiros 3 dias da 3ª partida de teste foram eliminados, foi decidido que a partida deveria ser abandonada, e um jogo de um dia consistindo de 40 overs de 8 bolas por lado seria jogado em seu lugar. A equipe australiana venceu este jogo, por 5 postigos, mas também houve uma série de derrotas chocantes que este país também teve que testemunhar.

A impressionante derrota da Austrália em Bangladesh em 2005

A vitória de Bangladesh contra a equipe australiana em 2005 provavelmente entrará para a história como a maior virada de um dia de todos os tempos. Bangladesh teve o pior recorde de ODIs, de longe, mas de alguma forma conseguiu ofuscar uma das melhores equipes do mundo neste dia.

 

Antes desta incrível vitória, a equipe de Bangladesh só conseguiu vencer 9 de seus 107 ODIs, e essas vitórias incluíam apenas 2 contra equipes fora do Zimbábue e outros países que não jogam partidas de teste. Eles conseguiram, de alguma forma, chegar lá sob o sol de Cardiff, no entanto, em grande parte graças a um século simplesmente sensacional de Mohammad Ashraful.

A equipe ainda estava sofrendo com sua pesada derrota em um jogo contra a Inglaterra, e eles usaram essa energia para restringir a poderosa escalação australiana a 249 antes de executar sua perseguição com perfeição total.

A vitória de 13 corridas do Zimbábue contra a Austrália em 1983

Se há um inglês que pode compreender o que a seleção de Bangladesh sentiu depois de triunfar em Cardiff, é o técnico britânico da equipe do Zimbábue, Duncan Fletcher. Há 22 anos, Fletcher e seus estreantes, em seu primeiro jogo One Day International surpreenderam os australianos no jogo de abertura da Copa do Mundo em Trent Bridge em 1983. Ele entrou quando as entradas estavam prestes a entrar em colapso, espancou 69 rapidamente e depois guiou a equipe para uma luta total. Os australianos estavam caminhando a 61/0, mas quando Fletcher retornou, 4 postigos vitais de primeira ordem foram arrematados e o triunfo histórico foi estabelecido.